top of page

Celso Neto celebra ano de experiências e conquistas históricas


Apesar de estar ainda definindo o seu futuro esportivo, o piloto brasileiro de automobilismo Celso Neto tem muito a comemorar. Ele foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio no Campeonato TC America, na difícil etapa realizada no circuito Road America, em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin – EUA, quando chegou na 3ª colocação, poucos dias antes de completar 18 anos.


A probabilidade é que Celso prossiga com sua carreira internacional na TC America, mas enquanto analisa propostas e aguarda a decisão, em conjunto com seu staff, ele avalia o seu ano e faz um balanço positivo de tudo que aconteceu e as diversas experiência adquiridas.


“Testamos logo em janeiro um F3, participamos da final do Turismo Nacional com o Peugeot 208, fizemos 3 corridas na Stock Series sendo que por 3 vezes ganhamos o troféu de Rookie (melhor estreante) e depois uma guinada indescritível rumo à minha carreira internacional nos EUA, onde além de conhecer circuitos lendários, conseguimos levar a bandeira brasileira, naquele pódio histórico memorável”, analisou o piloto.



Entre as propostas que estão colocadas na mesa, não faltam convites para que Celso Neto retorne as competições no Brasil, mas ele acredita que a fácil adaptação e os resultados obtidos nos EUA, sejam mais positivo a permanência na TC America. Outro fator decisivo são os custos, que se assemelham muito, mas os caminhos para se chegar numa grande categoria nos EUA são mais curtos. “Aqui o fato da conquista inédita atraiu diversos holofotes e muita mídia espontânea. Preciso aproveitar o momento que é muito oportuno”.


Além do Circuito Road America, Celso também conheceu as famosas pistas americanas de Indianapolis, onde conquistou o seu segundo pódio em solo americano e também Watkins Glen. Já no Brasil, debutou no autódromo Velocitta e fez parte dos seletos pilotos que tiveram a honra de pilotar no Circuito do Galeão. Um ano de muitas novas experiências e aprendizado para o jovem piloto de origem nordestina, que vive nos EUA desde os quatros anos de idade.


Outro fator decisivo para Celso Neto foi o apoio recebido de empresas tanto no Brasil quanto nos EUA. Carismático, atencioso e sempre preocupado e oferecer a melhor contrapartida, fazem de Celso Neto um piloto cada vez mais profissional. “Ele tem uma preocupação com a sua imagem e de seus patrocinadores que a gente não vê muito por aí. Está sempre buscando o melhor dentro e fora das pistas, isso é um grande diferencial”, disse Flávio Bergmann, Gerente de Marketing da AMED S/A, um dos seus patrocinadores.


Celso Neto encerrou a temporada 2022 com o patrocínio de AMED S/A, Oeste Cotton, Dipromed, LS Inter Bank e Supermed. Apoio RGE, Sicoob Credpit e Lavoi. Empresas interessadas em associar sua imagem à do piloto podem entrar em contato através do e-mail cnetoracing@gmail.com.

bottom of page