Final do TN21 tem Celso Neto se "despedindo" da categoria

Piloto e equipe se preparam para estrear na Stock Car Séries, já no segundo semestre.


A AMED/Brandão Motorsports foi criada este ano e possui metas ousadas. O piloto principal da equipe, Celso Neto vai participar da categoria de acesso para a Stock Car Pro, a Stock Car Séries (antiga Light), no segundo semestre deste ano.

Além do compromisso deste domingo (13) em Interlagos/SP, na final da temporada da Turismo Nacional 2021 nas corridas 2, 3 e 4, o piloto garante participar de algumas etapas esporádicas da temporada 2022 e promete que nunca irá abandonar a categoria que o revelou para o automobilismo nacional.


Neste sábado (12) o piloto do carro #22, que mora nos EUA, obteve a 8ª colocação em uma belíssima prova de recuperação, onde ganhou mais de seis posições. Ele se classificou na quarta colocação durante os treinos, a apenas dois décimos do líder.


Na temporada 2021, Celso Neto foi Campeão da Copa Centro Oeste e na Turismo Nacional foram 6 etapas e 2 pódios conquistados, façanha nunca antes alcançada por um piloto de 17 anos, que o gabaritou à piloto revelação do Campeonato.


"Somos frutos do belo projeto da Vicar de de unir a Turismo Nacional ao circo da Stock Car, fortalecendo assim ambas categorias. Celso Neto tem muito talento, vai fazer algumas corridas de adaptação na Stock Car Series esse ano, para aí sim em 2023, fazer a temporada toda", revelou Hélio Brandão, chefe da equipe.


O campanheiro do piloto na AMED/Brandão Motorsports, Ricardo Raimundo, competindo com o carro #74 conseguiu a 7ª colocação na deste sábado.


Celso Neto nasceu em Salvador/BA, filho de mãe baiana e pai pernambucano, possui raízes no nordeste, mas tem muita afinidade com Minas Gerais e a cidade de Curvelo, onde fica quando está entre as corridas no Brasil.


Ele mora desde os 4 anos de idade nos Estados Unidos, iniciou lá a sua carreira quando tinha apenas 6 anos na cidade de Orlando. Participou nos EUA dos maiores campeonatos do Kart Mundial, conquistou títulos e grandes resultados.

Também teve experiências com categorias de Turismo como a Maxda MX5, mas foi no Brasil que ele resolveu seguir a carreira esportiva. Participou dos campeonatos Mineiro e Goiano 1.4, obteve grandes resultados na temporada atual do TN Nacional.


Este ano Neto também chegou a testar em Goiânia um Fórmula 3, mas ele segue focado em seus objetivos que é chegar à categoria principal da Stock Car. Se depender dele, dos amigos, parceiros e grandes empresas que o apoiam, Celso Neto não está longe de realizar seu sonho.


A AMED/Brandão Motorsports tem o patrocínio de AMED S/A, Oeste Cotton, Primmoz Builders e Dipromed.